quinta-feira, 11 de junho de 2015

Mas que porra Richard!

Uh lálá... mas por que você tinha que ter nascido na Inglaterra? Mas que porra Mr. Richard Armitage!



     Bom, assisti recentemente (finalmente) a série da BBC North and South! Toda vez que eu tentava assisti-la antes, sempre parava na metade do primeiro episódio por que achava muito chata! Mas, em compensação, ouvia e lia inúmeros bons comentários sobre a série. Enfim, consegui ter disciplina e passar da metade do primeiro capítulo, onde descobri realmente uma série muito foda! Ela é fantástica! Sua forma de demonstrar a revolução industrial sob os olhos dos moradores do sul acerca da frieza do norte é envolvente!
     Mas, sabe o que envolve ainda mais do que o clima sombrio e imundo passado na série? O romance entre Mr. Thornton e Miss Hale! Sim, pois este é um dos casais mais bonitos que eu já encontrei neste tipo de série! No início, ele tem um ar assustador, porém, vai nos contagiando com seu jeito introspectivo. Ela, linda e decidida, fala o que quer, sem pensar nas consequências! Amiga de pobre e ricos!
     Ainda tem um pouco da enrolação habitual que se percebe em histórias ocorridas nessa época, mas eles acabam por dar uns pegas um no outro no final! Uns pegas bem ousados para este tipo de série! Você assiste a série inteira pensando "me coma" quando olha o Richard Armitage com aquele olhar de macho! Não sei como Miss. Hale conseguiu suportar tanto tempo! Eu, já teria me pendurado no pescoço dele desde o primeiro encontro!


PS: Sabe quem ele me lembra? BASTANTE! O Daniel Radcliffe! Tipo, um Daniel que cresceu e ficou bonito! (o que não está ocorrendo com o - Era uma vez Harry Potter)

Mas que porra! onde eu encontro um Mr. Thornton (mais simpático) por aqui?





PS²: SIM, coloquei mais fotos do que de costume, porque estava difícil descartar algumas!





domingo, 7 de junho de 2015

Mas que porra, Cleenam!



Porra, porra, porra.... já não basta a cara de lesado que o Matthew MacFadyen tem, o Arthur Cleenam ainda consegue ser pior do que ele! Puta que pariu!

     Sério, só falta a Dorrit tirar a roupa na cara dele para ele perceber que ela está doidinha por ele, mas mesmo assim ele não iria perceber! 

     
     Para aqueles que não conhecem (achei meio difícil encontrar o livro), me refiro à mini série da BBC Little Dorrit, baseada no livro de Charles Dickens. Ainda estou naa metade do livro, mas já assisti a série e posso afirmar que é simplesmente uma história fantástica!
     Dickens critica abertamente a alta sociedade Londrina no século XIX, mostrando claramente a divisão de classes sociais e o quanto ricos e pobres conviviam em uma mesma sociedade segregada onde os  da classe alta ostentavam seus contatos e sua riqueza e os que viviam na miséria submetiam-se aos mais ricos para conseguir sobreviver. Dickens mostra também o quanto o dinheiro pode fazer subir à cabeça aqueles que um dia foram pobres no passado.

    A história se passa em uma prisão na Inglaterra onde Little Amy Dorrit mora com o seu pai que está preso por causa de uma dívida. Ambos são muito pobres. Ela, então, consegue um emprego como costureira (se não me engano) na casa de Mrs Cleenam, mãe de Arthur. Lá Arthur e Amy se conhecem e ele decide ajudar os Dorrit, pois acredita que sua família, os Cleenam, está envolvida com a prisão do pai de Amy. 

     Aí a história se enrola e desenrola, Amy fica rica, depois fica pobre, Arthur fica pobre, depois rico.... e assim vão acontecendo os fatos girando em torno de um segredo que une as duas familias!

E, óbvio, Amy se apaixona por Cleenan.... digo óbvio, porque se você assistir a série, com certeza também vai se apaixonar por ele! E o Matthew MacFadyen, SIM - O MR. DARCY do filme Orgulho e preconceito, é um Arthur simplesmente perfeito! Sua atuação é bem melhor do que a desempenhou como Mr. Darcy, e Arthur combina 100%, na minha opinião, com ele!


Série muito boa, dá vontade de assistir mais de um vez! Vale MUITO à pena conferir! ^^


sexta-feira, 5 de junho de 2015

Mas que Porra, Rupert!

Caralho!!! Rupert, por que você não aparece mais no cinema e na TV? 
Hein? Hein?

Poxa.... acho o maior descaso com os fans de Persuasão que te assistem e ficam esperando que você dê as caras novamente... e só encontram Spooks e uma outra coisa perdida! Já não basta ficarmos sonhando com essa sua voz rouca.... dizendo: 

"You Pierce my soul. I am half agony, half hope. For you alone, I think and plan. Have you not seen this?"     *------*


Bom, tenho que concordar que você é o perfeito Captain Frederick Wentworth! Mas 1h e 30min não são suficientes para satisfazer os meus olhinhos... =/







Porra Jane, por que você tinha que criar um personagem tão fofo que seria interpretado por alguém mais fofo ainda? E fazer um livro tão pequeno???





quinta-feira, 4 de junho de 2015

Porra Jane! Podia ter dado mais espaço para a Mary!

     Ok, provávelmente vocês vão me ver falando muito sobre Persuasão aqui. Pois, como já expliquei, eu amo esse livro mais do que todos os outros da Austen e não me canso de assistir e falar sobre ele! Não, não vim aqui agora para falar o quanto Ferderick Wentworth é muito fofo e o quanto o Rupert Penry-Jones é maravilhoso interpretando ele com aquela voz rouca! *-*
     


Vim aqui rapidinho para falar um tanto sobre uma atriz que, na minha opinião é uma das melhores atrizes do Reino Unido na atualidade! E temos a honra de observar a sua atuação no filme "Persuasão" (2007), atuando ao lado do Rupert Penry-Jones e Sally Hawkings!
     Amanda Hale! Uma fantástica atriz que venho observando desde que assisti Persuasão e, pelos deuses, ela é MUITO boa! Lembro que a vi fazendo um pequeno papel em um filme (não me lembro qual) e sua atuação começou a me chamar a atenção! Então assisti a série "The White Queen", onde ela faz o papel de Margaret Beaufort! Incrível!
     No papel de Mary Musgrove, irmã mais nova de Anne, Hale não mostra nem metade do talento que possui! Quando digo que o personagem faz o ator... tipo, ainda não sei como a Keira Knightley conseguiu indicação para o Oscar com o papel da Elizabeth Bennet... :/
      Porém, vale conferir Margaret Beaufort em "The White Queen" onde Amanda mostra toda sua capacidade de envolver o expectador em suas emoções fazendo quem a assiste nesse papel odiá-la e amá-la no decorrer da série.
      Bom.... confere ela em Persuasão também! Tem o Rupert! Vale a pena" Indeed!

Mas que Porra Jane, você não poderia ter previsto que a Amanda iria interpretar a Mary Musgrove e ter dado um pouco mais de ênfase à personagem?!

Porra Austen!

Mas que porra, Anne!

     Vim falar agora sobre o meu livro favorito de Austen que, na minha opinião, passa longe de todos os outros! Mas devo confessar que isso não é unânime, pois não é um dos mais famosos dela! Me identifico um bocado com sua história, principalmente pelo fato de que a personagem principal não é mais uma menininha... Já está ficando velha e cansada, apesar de ter 27 anos! Acho que em 1800 isso significava ficar para a titia!
     Anne Elliot encheu os meus olhos como nenhum outro livro! Persuasão! O único que foi publicado depois da morte de Austen mostra uma realidade onde os bens materiais e as relações sociais era o que de mais valioso havia na Inglaterra pré-vitoriana. Ao contrário de Dickens, Austen mostra a sociedade da época com críticas sutis e muito cavalheirismo. Será que era assim mesmo? Homens e mulheres não podiam sequer olhar-se nos olhos!
      Persuasão passa-se em Kellynch, onde Ane mora com seu pai e sua irmã incrívelmente fúteis e, por motivos de falência, acabam se mudando para Bath! Lyme, a costa no sul da Ingaterra também aparece com suas exuberantes praias de nudismo e cheias de sol. =D ... Bom, na Inglaterra não existe sol, percebe-se então, que isso e uma piada! ;)
A história gira em torno de um relacionamento há anos atrás entre Anne Elliot e Frederick Wentworth.... aiai Wentwoth! (Enquanto todas as outras suspiram pelo Darcy, Wentworth não sai da minha cabeça!). 
     Acontece que ela recusou casar com ele pq ele era pobre - na verdade o pai dela não quis o casamento - e ambos se separaram, porém ainda se gostando. Ele vira captão da marinha, fica RICO e volta para Kellynch onde se encontra "acidentalmente" com sua ex, agora bem velhinha (27 anos rsrs).
     Aí as coisas complicam. Mas não sei se a Jane era retardada ou as mulheres e homens naquela época eram assim... mas, minha gente, os dois ficam querendo se pegar o livro inteiro e não falam absolutamente nada disso até as últimas folhas do livro!Puta que pariu!
     Anne é muito passível de persuasão e acaba cedendo à tudo o que lhe pedem.... mesmo quando acaba se fodendo! Wentworth odeia isso, pois se ela fosse mais auto-confiante talvez estivessem juntos! Ô mulher difícil, ô homem devagar e orgulhoso, ô Épocazinha difícil de estabelecer relações de amizade entre qualquer um!
     Bom, depois de chorar bastante e se foder outras tantas vezes, tudo fica bem. Mas Porra Anne, você podia ter agarrado o Wentwoth logo que se reencontraram... tinha poupado tantos acidentes! Maldita Lady Russell que fez a cabeça de Anne para que ela desistisse!

Porra Jane, você podia ter complicado menos nesse livro! Mas ainda bem que não fez, ou teria terminado logo!

Mas que porra, Mr. Darcy!

     

Certo! Devo confessar que Mr. Darcy foi um dos personagens de Austen que mas me fez ficar confusa lendo suas histórias. O lendário Mr Darcy, tão orgulhoso e preconceituoso que nos deixa caidinhas por ele! Mas como pode?
      Bem, o fato é que, para mim, nem Jane Austen, nem Matthew McFadyen conseguiram descrever o Mr. Fitzwilliam Darcy como o Colin Firth! Antes de assistir a Série Orgulho e Preconceito (1995), eu vivia confusa, sem JAMAIS ter me sentido atraída pelo bonitão! Mr. Bingley atendia muito mais às minhas espectativas!
 Principalmente porque eu NÃO CONSEGUIA compreender o Darcy como deveria! Para mim, ele continuava obscuro e desagradável e sentia pena da pobre Lizzie por ter se apaixonado por um cara bruto e que, no futuro, com alguns anos de casamento, se mostraria severo e cruel!
     Bem, graças aos deuses, Colin assumiu o papel de Mr. Darcy e finalmente pude perceber o encanto deste homem rico e cheio de mistérios! Digo finalmente, porque só fui assistir à série depois de ter visto o filme e lido o livro. Ambos deixaram a desejar quanto à verdadeira face de Mr. Darcy, ou talvez eu seja devagar demais e só consegui perceber depois de assistir ao filme quase uma dezena de vezes e ler o livro outras tantas! E aprender a tocar "Down" no piano!
        Mesmo sentindo falta do grande e belo sorriso do Matthew McFadyen no filme, Firth finalmente conseguiu me deixar apaixonada pelo mundo Jane Austen como qualquer outra leitora. 
       Lembro de que quando assisti Austenland pela primeira vez, pensei: "Nossa, tantos personagens tão melhores, e ela fica apaixonada pelo Mr. Darcy!".

      Porra Jane, precisaram encontrar um ator maravilhoso para conseguir transparecer um de seus personagens mais enigmáticos porque você não conseguiu fazer isso sozinha no livro?
                Mas que Porra!